quinta-feira, abril 08, 2010

Vera in Wonderland


Sabes Vera, tu és precisamente como eu. Sim, é verdade e tu sabes: alimentamos-nos da melancolia e da tristeza - temos o nosso intrínseco de depressivo, há quem lhe chame alma de escritor. Vivemos no abismo entre o racional e o louco (e não esperes que alguém te entenda se não eu) - não podes procurar alguém que te entenda, mas sim alguém que te aceite como és. O teu prognóstico é que venhas a piorar com tempo e que endoideças de tal forma em dois anos que fiques assim como eu - vamos piorando até um dia já não vivermos neste mundo. Aquilo que nos prende ainda é a existência irreversível do Amor - amor pelo que nos rodeia e que nutrimos um pelo outro. Espero que enlouqueças tanto quanto eu, para um dia te poderes aceitar tal e qual quanto és, para um dia te poderes dizer Feliz e não teres mais medo deste cruel mundo.
Pelo que vejo em ti, pela forma que tens crescido a olhos vivos não vais demorar muito e um dia serás tu a dizer "quando tinha a tua idade também era assim". Espero que entendas Vera, espero que percebas o que te estou a dizer, que percebas o porquê da respiração deste texto ser irregular, da escrita ser má, das palavras serem básicas e de lhe faltar coerência - espero que entendas que não tens de entender o Mundo porque ele nunca te há-de entender a ti, mas mais do que tudo espero que entendas que não sabemos como a vida irá correr e acontecer - mas que podes ter a certeza que eu estarei sempre onde estiveres: porque sempre que não estás comigo há um pedaço da minha alma que falta (e ele não faz diferença, não me sinto mais leve ou pior porque) esse pedaço em mim és tu. Irás ser. Sempre.

1 comentário:

Vera Matias disse...

Só preciso que saibas que te amo, and all I can breathe is your life.