terça-feira, abril 20, 2010

Memórias Futuristas #12


Tenho-me focado (ou tenho tentado pelo menos) na minha relação com o Rogério - não quero estragar tudo: agora que matei o monstro da monogamia e consegui aceitar e querer isso para mim.
É que aquele almoço ( a que na altura eu chamei de reunião) foi algo de profundamente encantador e tenho tentado apagar algumas das imagens da minha cabeça! Desde que cheguei ao almoço que o João (que era o nome dele) foi o extremo de simpatia comigo: ele é totalmente charmoso e é alguém com um nível incrível; mostrou mais interesse em falar sobre mim do que no meu livro - mas talvez porque ainda não o tinha lido - fartava-se de me gabar a toda a hora e parecia que me conhecia há uma data de anos (algo mais que cliché, era mesmo inacreditável) e conseguia falar de mim sem falhas. Para além de pagar, escolheu o almoço sem pedir alguma coisa que incluísse carne e decidiu-se por uma cola para eu beber
-Alguém como tu não devia beber álcool a esta hora!
A certa altura, quando falávamos sobre a minha vida sentimental - que nem me lembro como a conversa foi ai parar - colocou a mão dele sobre a minha (algo que achei abusivo, mas não me pude dar ao luxo de não aceitar) e não pareceu uma espécie de prostituição psicológica ou uma simples troca de favores, estávamos numa conversa, num momento de partilha e quem sabe no início de uma amizade: e os amigos tocam as mãos uns dos outros.
O pior de tudo é que há uns dias fui até ao ikea com o Roger e pelo meio dos utensílios de cozinha lá apareceu o João todo charmoso e sorridente a acenar-me; lá fui eu aproximar-me com uma sorriso rasgado (ele a dizer-me que já tinha começado a leitura e que estava a gostar imenso) e logo apareceu o meu monstrinho com cara de desconfiado a pressionar-me para o apresentar
-João, este é o Rogério
Estendeu-lhe a mão com um sorriso amarelo
-O namorado dele!
Por momentos pensei ver o João a engolir em seco e a arregalar os olhos, mas provavelmente foi só impressão minha
-João, Prazer! Eu sou o editor...
No caminho até casa tudo se resumiu a um questionário em que o tom de voz não era nada amigável
1)Quem era aquele?
2)Porque não me contaste antes?
3)Almoço com ele?
4)Não entendes que ele é simpático demais?
e por aí em diante (vocês conseguem imaginar...). Bem não foi por mal e eu francamente espero que ele entenda que desta vez é diferente e que eu quero mesmo ser feliz para sempre com ele.
No entanto ao deitar-me à noite recebi uma sms que me deixou ás voltas na cama
"Não consigo parar de ler,
estou viciado na tua escrita
e não consigo parar de pensar em ti...Quero ver-te!
João"

in Lisboa - Memórias Futuristas

[ESTE É O POST NÚMERO 100 DO BLOG, SEXTA-FEIRA NO TRAVO&CANELA VAI-SE BRINDAR A ISTO!]
Parabéns Blog :)

Sem comentários: