quarta-feira, março 24, 2010

Memórias Futuristas #10


Quando tomamos uma atitude em relação a algo frágil na nossa vida, torna-se bastante complicado levar a decisão até ao fim quando somos testados até ao limite: se estou a tomar banho o Diogo entra-me sempre pela casa de banho a dentro; se estou a comer, ele come do meu prato; se estou a pôr roupa para lavar na máquina vergado ela dá-me com a mão no rabo e até durante a noite quando estou a dormir se mete dentro da minha cama agarrado a mim.
Não, eu não cedi - mas por vezes torna-se demasiado tentador para mim e não sei quanto tempo aguento nesta coisa do resistir; a Ana Luísa acha-lhe imensa graça e a Raquel cheira-me que até lhe acha graça a mais: tenho que ter uma conversa séria com ela (não vá esta história acabar mal), já o Rogério não achou piada nenhuma ao facto de um rapaz viver cá em casa agora (mal ele sabe do que esse rapaz é capaz). A Ana vai trazer o homem das bolas a jantar connosco (chama-se Daniel) e já vamos todos pode-lo conhecer num jantar de família que incluí o Rogério.
Quando cheguei a casa no final das aulas não vi ninguém
-Meninas?
Gritei, mas quem me respondeu foi o Diogo no andar de cima
-Não estão, foram ás compras!
-E o Rogério? Ele disse que vinha cá...
-O Rogério foi leva-las, elas pediram-lhe!
Okay, não estou com ciúmes - estou com aquele sentimento de que fizeram as coisas nas minhas costas apenas: elas vão ouvir das boas quando chegarem! Claro que ele não lhes ia dizer que não e elas aproveitam-se logo... Subi as escadas em direcção ao quarto e percebi que ele não estava vazio: o Diogo estava nu em cima da cama a ver "Family Guy"
-Temos a casa toda só para nós...
Fiquei na entrada da porta a debater-me com as duas opções possíveis: ou fugia dali e ligava ao Rogério para me vir buscar ou entrava naquele quarto e voltava ao meu antigo "eu"...

in Lisboa - Memórias Futuristas

Ps: Memórias Futuristas#11 sairá dia 13 de Abril

segunda-feira, março 22, 2010

Top 5

Hello!
Aos nomes
Jp Fonseca
Mia
Vera Lúcia
e
Ana Paula
juntamos assim agora
VEE!
Ritinha, sabes que te adoramos todos mas chegou a tua vez de nos deixar: Já sei que vou levar uma coça em Lloret!
Bem, o concurso entra assim de férias, voltem aqui dia 12 de Abril que haverá novidades.
Beijos e Abraços para todos - boas férias!

Fica aqui a prova vencedora:




Obrigado,

A Gerência .

quinta-feira, março 18, 2010

Memórias Futuristas #9


Há algo bastante relevante que não vos cheguei a contar...
Bem, eu nunca vos cheguei a dizer que o Rogério é polícia de intervenção, que é herdeiro de enormes propriedades, que o dinheiro é um dos seus fortes e que é totalmente anti-drogas (provavelmente pelo seu background).
Estava a sentir-me arrependido por tê-lo tratado mal e ele estava a dirigir-se a mim (nu como veio ao mundo e com cara desiludida) e eu pensei "Ricardo, é desta que levas na cara"; quando subiu para a cama e ergueu os braços fechei os olhos num movimento reflexo pronto a levar uma latada valente na cara.
Não.
Não foi isso que aconteceu: ele abraçou-me no peito como quem protege o maior tesouro da sua vida e eu a sentir-me a pior pessoa do mundo...
Estava com vergonha, mas não por estar sem roupa - mas por ele me ter despido emocionalmente - veio à minha cabeça as traições, o Diogo, a maneira como o trato e percebi que tudo que sempre quis estava ali - alguém que me amasse a sério. Tudo bem que pode parecer maricas demais, mas comecei a chorar ali no colo dele e não aconteceu nada a não ser as mãos dele a afagar-me o cabelo. Sem o fazermos, fizemos amor.
A minha vida estava a mudar ali: tomei decisões grandes como dedicar-me ao Rogério e definitivamente deixar o Diogo para sempre fora da minha vida. Vestimos-nos e viemos até à sala
-Ricardo, ainda bem que apareceste... Quero-te apresentar o nosso novo colega de casa; como ainda tínhamos um quarto vago e ele é simpático... Eu sei que não te vais importar!
O rapaz estava sentado de costas para mim e virou-se lentamente à procura dos meus olhos
-Até acho que já o vi em algum lado antes...
Claro que o viste Ana, pensei. Ele já cá tinha estado antes; a cara do Rogério era de desconfiança e ele ainda nem sabia o que estava a acontecer
-Olá Ricardo, eu sou o Diogo. Prazer...


in Lisboa - Memórias Futuristas

Não sonhar mais com os mortos como se a morte não fosse conclusiva por si só
Nunca mais chamar como um corvo pelo rapaz, pelo corpo caído no jardim
Nunca mais sonhar como um fantasma, um fantama tão apaixonado pelo mundo errado.


PS: Florence Welch is My Hero .

segunda-feira, março 15, 2010

Apuração Top5


Hello,
as apurações para o Top5 serão feitas muito rapidamente e com umas diferenças desta vez.
Aos nomes
Vera Lúcia
e
Mia
junta-se a vencedora desta semana
Ana Paula
e também
JP Fonseca.
Sim são quatro.
Existem duas pessoas ainda e apenas um lugar: Vee e Ritinha.
Estas estão em pé de igualdade pois as provas de ambas foram mais fracas que as dos restantes - a Ritinha não escolheu uma música em concreto e a Vee limitou-se a escrever uma frase para descrever a sua música.
O Top5 ficará em aberto por uma semana, os quatro apurados terão uma semana de descansa e as duas concorrentes restantes deverão continuar a seguinte frase:
"Eu não posso ir embora porque..."
Até para a semana!

Aqui vos deixo a prova vencedora:

Guaranteed - eddie vedder

Esta é a música cujo conteúdo mais tem significado para mim, o que não implica que em termos de sonoridade e instrumental seja a minha preferida. É especial tanto pelo seu significado como por quem me a deu a conhecer. Faço dela uma libertação: "I'm alive", uma filosofia de vida ou mesmo uma prespectiva lógica do porquê de existir e desta maneira, gostar, e querer continuar assim: "So I can breath". Sabes quando ouves uma música de olhos fixados num ponto e sentes cada palavra numa imagem que só tu imaginas? É mais ou menos isso. É sentir-me sozinha no meio das árvores, já nem digo das pessoas porque essas já nem ouvem: "They think of me and my wandering, but I'm never what they thought"; é sentir que posso voar com o vento para qualquer lugar: "Wind in my hair, I feel part of everywhere"; faz-me pensar que são inumeras as vezes que os nossos sentimentos são condicionados e qualquer decisão pode mudar o rumo da história: "Don't come closer or I have to go". Pertencemos a um mundo em que o respeito e a tolerância estão démodé: " I know all the rules, but the rules don't know me".
Vivemos todos debaixo do mesmo céu, mas vemos horizontes diferentes... "Guaranteed".

Obrigado,

A Gerência .

sábado, março 13, 2010

C


Não sei mesmo qual é o nosso destino, mas estou realmente a gostar da viagem .

quinta-feira, março 11, 2010

Infância Preturbada .


E percebi finalmente que ainda sonho em me casar e ter filhos um dia porque fui demasiado exposto a conteúdo deste quando era pequeno.

Ps: Mel, obrigada pela foto e pelo post.

terça-feira, março 09, 2010

Memórias Futuristas #8


Anda tudo doido cá em casa: a Raquel anda farta de estudar e não tem ligado muito a mais nada, já a Ana Luísa nem para os livros olha - continua com as cenas secretas dela e anda sempre a dar fugidas cá de casa; há bocado passei na sala e ela andava a fazer abdominais: ela que nunca faz dessas coisas, mas recusou a explicar o que andava a esconder.
Tocou a campainha - era o Rogério, passei na sala para abrir a porta e reparei de novo na Ana, agora a saltar à corda; mandei o Rogério ir indo para o quarto e fiquei na sala para apertar com a Ana - ainda que a custo lá lhe arranquei a verdade - arranjou um jogador de futebol e têm-se encontrado ás escondidas. Fiquei um bocado engasgado com a notícia, mas bastante feliz por ela: agora temos um monstro e um homem de bolas na família.
Dirigi-me ao quarto para não fazer esperar o meu "Roger" e quando cheguei o gajo estava escondido: apanhou-me de costas e atirou-me para cima da cama agarrando-me as mãos.
-Para além de me perseguires quando saio com as minhas amigas também me vais violar?
-Tu és todo meu, entendes!?
Acenei com a cabeça em afirmativo e entendi que iria ser bastante selvagem o que estava para chegar; sem nunca me dar liberdade de movimento começou a beijar-me e a despir-me duma forma violenta: estava a ficar louco quando ele estragou o momento
-Não trouxe camisas
Se isto foi um "vá lá só hoje..." ele que nem pense - confio muito nele, mas devo mais à minha saúde não é verdade?
-Eu devo ter aí na gaveta, vê...
-Deves ter para quê?
-Deixa-te de coisas Rogério, anda lá antes que eu perca o entusiasmo...
Com ar de elefante obedeceu e eu fiquei a sentir-me ressentido por o ter tratado assim; abriu a gaveta, mexeu-lhe e ficou quieto por uns segundos
-Que é isto?
Trazia o saquinho do Diogo na mão: eu estava frito...
-Rogério...
Não lhe podia dizer que não era meu - ia ser ainda pior
-Podemos fazer o que importa e deixar isso de lado?
-Não Ricardo, não podemos! Acho que estás a precisar de um tratamento especial...
Naquele momento veio-me à cabeça a imagem de ele a espancar-me; levantou-se da cama (gigante e nu) e trancou a porta: isto não ia ser bom...

in Lisboa - Memórias Futuristas

4ª Eliminatória II


Olá meus docinhos!
Bem, esta semana não foi nada fácil fazer escolhas - digo já...
Bem, mas como o tempo urge vamos passar ao que importa - quero que fique assente que me diverti imenso com as vossas histórias que poderemos partilhar um dia mais tarde!
É triste, mas a verdade é que tenho que me despedir de alguém e esta semana é alguém que já se portou muito bem neste concurso mas que nesta semana não esteve ao nível dos outros concorrentes. Andreia, querida, és tu que nos vais deixar esta semana com muita pena minha por teres sido uma concorrente com um enorme e belíssimo percurso neste concurso.
O favorito da semana foi uma tarefa ainda mais difícil, então decidi abrir uma excepção e escolher dois concorrentes que estando salvos de exclusão a próxima semana são já dois dos cinco favoritos!
Os vencedores são nada mais nada menos que Mia e Vera Lúcia.

Sem mais demoras: para esta semana (até Domingo) escolham a vossa música favorita e falem sobre ela (não aceito mais provas em word).
Com os melhores cumprimentos,

A Gerência.

quarta-feira, março 03, 2010

Tempo .


Contigo sentia-me sempre o fruto proibido - era algo fora do teu alcance; eras para mim dono da confiança e eu partilhava contigo as minhas conquistas e descobertas sobre o mundo por onde tu já tanto andaste. Foi quase um ano: aquele tempo todo em que não me puseste a vista em cima - quando te voltei a olhar nos olhos estavas diferente e viste o mesmo em mim "estás grande"; agora eu já tinha barba de gente, cabelo desalinhado e uma postura maior de quem sabe bem o que quer - estava maduro e menos indigesto. Ao esticares a mão eu deixei que me colhesses da árvore lentamente para que no fim te regalasses com a primeira trinca...

terça-feira, março 02, 2010

Memórias Futuristas # 7


No final da hora de almoço as Ritas prepararam-se para apanhar o comboio - confesso que até me apeteceu chorar - era tão bom tê-las aqui... Ao despedir-me prometi voltar a Amarante brevemente para que déssemos uma festa.
Não respondi às chamadas ou mensagens do Rogério - nem sequer me custou, ele tinha-se portado muito mal mesmo e sinceramente ele merecia bem pior. Eu admito que ele tinha razões para estar chateado, mas aquilo que fez não se justificava: e ele que não pense que controla a minha vida!
A Raquel e a Ana foram tratar de um trabalho de grupo para casa de uma colega e eu deparei comigo mesmo sozinho com o Johny Walker (também conhecido por "o cão") naquela casa. Sim, fui parvo, mas não resisti em ligar ao Diogo para trocarmos mais uns CD's (se me faço entender...) e ele como sempre mostrou-se pronto a aparecer.
Quando tudo estava bem conversado o Diogo enrolou um de erva e esteve a fuma-lo lá em casa e logo após isso pu-lo a andar rápido antes que a Ana e a Raquel (ou até o Rogério, que há-de aparecer cá à noite) chegarem a casa.
Está que quando cheguei ao meu quarto deparei-me com o saquinho de erva do Diogo e antes que alguém o visse enfiei-o dentro da gaveta (não vá o Diabo tece-las).
A Raquel chegou sozinha: mais uma vez a Ana se tinha escapado com uma nova desculpa; à noite o Rogério lá apareceu, e ainda que me fizesse de difícil ao início lá o desculpei e lhe dei o benefício da dúvida: afinal ele simplesmente mostrou que tinha cérebro...

in Lisboa - Memórias Futuristas

segunda-feira, março 01, 2010

4ª Eliminatória .


Ora muito boa noite camaradas!
Esta semana a maioria dos concorrentes portou-se muito mal, portanto não foi muito difícil de escolher o melhor e quem vai ter de nos abandonar...
Bem, Raquel és tu a pior da semana e por isso terás de nos deixar, mas agradeço-te muito pela tua colaboração até hoje, mesmo!
E a preferida da semana é nada mais, nada menos que a nossa Vera Lúcia (que poderão ver o comentário dela lá no local certo)

Para esta semana a tarefa é simples, terão de revelar ao Ricardo (por e-mail) um dos episódios das vossas vidas que seja hilariante.
Boa Sorte a todos e bom trabalho.
Obrigado,
A Gerência.