terça-feira, outubro 19, 2010

Memórias Futuristas #2.03

Havia algo que não batia certo. Eu era a presa de novo, mas desta vez eu estava consciente e o meu predador que devia já ter sido abatido insistia em atacar mesmo assim. O meu medo era o reflexo do passado e assim que tomei consciência disso ergui-me perante o João e fiz-lhe frente
-Que estás aqui a fazer?
As palavras nem me tremeram, eu era um homem perante outro igual e desta vez ele não ia conseguir amedrontar-me
-Vim apenas felicitar-te! Quer dizer, queria também pedir-te desculpa por tudo aquilo que fiz: eu estava doente, não tinha consciência daquilo que te estava a fazer... No dia a seguir àquela noite fui internado numa clínica; fui libertado na semana passada. Peço realmente que me perdoes.
Eu estava parvo com tudo aquilo que estava a ouvir - afinal o que tinha acontecido naquela noite depois de eu ficar inconsciente?
-Sabes Ricardo, estava com medo de vir aqui, mas não podia viver bem comigo sem te pedir perdão pelo que fiz. Prometo que nunca mais me voltarás a ver...
Assim que ele disse isto, depois de uma batida na porta o Gerard entrou de braços abertos e deparou-se comigo semi-nu e com aquele desconhecido.
-Quem é este senhor Ricardo?
Perguntou atónito e com o seu sotaque inglês carregado
-Não sei. Nunca o vi na vida Gerard; entrou por aqui adentro... Até me assustei: chama a segurança!
-Não é preciso, eu vou-me embora sozinho. Desculpa Ricardo!
João olhou o chão e saiu com cara de cão abandonado dali para fora deixando a porta aberta atrás de si!
-Há cada coisa!!!
Disse Gerard e abraçou-me de beijos deixando-me todo mimado - e sem que eu reparasse estava ali o Rogério com um ramo de flores a observar-nos. Deixou o ramo cair no chão e foi-se embora esmagado pela visão que acabara de ter.
-Vejo que fazes furor com os homens do público. Tenho de me pôr a pau, já é o segundo este!
E eu quis dizer-lhe que não, que aquele iria ser sempre o primeiro...

in Porto - Memórias Futuristas

2 comentários:

Anónimo disse...

"E eu quis dizer-lhe que não, que aquele iria ser sempre o primeiro..." Amei,está mesmo muito bom ;D

Vera Matias disse...

Gostei tanto, tanto, TANTO do final deste texto.. :)