sexta-feira, outubro 08, 2010

D.I.A.S.

Ainda me fogem as palavras quando penso em ti; não, não gosto de ti da mesma forma que um dia gostei (nem nada que se pareça) mas tenho em mim a certeza que farás parte da minha vida para sempre. Não vale a pena lembrar todos os textos que te escrevi e todas as palavras que alguma vez trocamos, porque essas pessoas já não existem: hoje já não sou o mesmo miúdo que conheceste um dia e não há mais em ti a novidade que um dia me fascinou; no entanto espero que tenhas aprendido algo que a vida te tenha tentado ensinar - talvez um pouco tarde de mais e isso magoa-me: como pudeste tu ser tão egoísta? Hoje já não existe o nosso texto, já não podes contar a toda a gente que um dia tivemos uma vida, uma música e um texto - porque tal como te digo já não somos as mesmas pessoas - perdemos-nos nos trilhos um de outro e hoje quando me perguntam se te conheço sou (conscientemente) obrigado a afirmar que sim, quando ao reflectir percebo que não: não sei mais quem és, não sei o que és tu agora - sei apenas que farás parte de mim: ainda agora e para sempre.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo,adoro todos os teus textos e identifico.me com a grande maioria deles. Continua assim a dar luz á minha vida <3

Vera Matias disse...

De certa forma agradeço-lhe: por te ter tornado mais forte, ainda que involuntariamente; por te ter tornado o Homem que és hoje, meu amor.