quarta-feira, outubro 06, 2010

Memórias Futuristas #2.01

Os nervos começavam a crescer dentro de mim. Era a estreia da peça e era um grande passo na minha vida: era agora que eu podia provar ao grande público que era bom nisto... Eu era Jesus Cristo; é uma adaptação diferente da bíblia (um quanto polémica) em que Judas e Jesus são namorados, Maria Madalena é prostituta e melhor amiga de JC e Judas enforca-se não por vergonha, mas porque perde o amor da sua vida. Juro que esta peça poderia ter sido escrita por mim!
O encenador chama-se Gerard: é inglês, um pouco mais baixo que eu, tem olhos azuis e um cabelo curto loiro. É muito bonito e sem ele eu nunca tinha conseguido isto.
O Verão já está a ficar meio apagado, mas foi um grande Verão; estive a trabalhar muito para isto, curti imenso e conheci montes de gente bonita. A Ana está finalmente a começar as aulas no curso que realmente quer, a Raquel tem um namorado que é um querido de um rapaz e o Diogo já passa nas rádios mais ouvidas em Portugal.
Faltam dez minutos para entrar em cena e o Gerard vem desejar-me sorte e acalmar-me: beija-me como só uma pessoa com trinta e quatro anos sabe e diz-me que eu sou a peça dele - que nada fazia sentido sem mim.
Eu e o Gerard "a meio" que namoramos, no início foi só pela sensação de dar uns beijos ao chefe e sentir-me com mais confiança, depois começamos a ir para a cama e agora já dizemos "gosto muito de ti" um ao outro. Tem sido bom para eu me mentalizar que o passado é isso mesmo...
É agora. Há uma luz no palco e eu tenho de a seguir para me localizar ao centro - de túnica branca, cabelo enorme e barba de meses - ali estou eu pronto para começar! Olho a primeira fila: Mãe, Pai, Irmão, Ana, Raquel e mais alguns grandes amigos... A luz dificulta, mas por detrás da Ana consigo ver o grandalhão do Rogério (pela primeira vez desde que tudo acabou) e o meu coração congela e as palavras que eu devia dizer não querem sair. Estou perdido...

in Porto - Memórias Futuristas



Ps: O meu blog há uns meses valentes não consegue fazer o up-load de fotos, alguém consegue me ajudar?

1 comentário:

Vera Matias disse...

Bem, Christ, o Roger fodeu-te o esquema. ;)