sábado, junho 19, 2010

Memórias Futuristas #20 - ÚLTIMO

Não dá para acreditar no que tem acontecido.
As aulas terminaram antes de ontem e a vida de toda a gente por aqui mudou. Bem, por onde hei-de começar?
A Raquel sempre foi contra esta mudança para Lisboa: o que ela realmente sempre quis foi ficar no Porto (para estar mais perto de casa e) porque as Universidades são melhores - e vai-se a ver - a miúda com aquela grande média conseguiu transferência para aquela maravilhosa cidade.
Escusado será dizer que a Ana optou por mudar de curso e a consequência disso é que a rapariga também decidiu concorrer para o Porto que é bem mais interessante e sempre poderá assistir a mais jogos de futebol da sua equipa de eleição: também não queria separar-se da Raquel (claro).
Não consigo deixar de mostrar um grande entusiasmo quando falo sobre o Diogo agora - que num mês começou a vender como nenhuma banda em Portugal fazia há algum tempo: para além duma voz incrivelmente sensual, os integrantes da banda são todos uns sexy de meter inveja.
Sim, eu sei que tenho de falar sobre o Rogério. Pronto, já lá vai um mês desde que nos começamos a separar e por mais que ele tenha insistido no início: eu não conseguia aguentar a nossa relação por agora - tudo bem que talvez ele fez aquilo que tinha de ser feito ao João, mas não consigo deixar de vê-lo como o "Padrinho" que poderia tornar-se uma ameaça para todas as pessoas com quem eu estivesse enervado - quer dizer - eu sei que estou a exagerar: mas ele é um assassino, não? Isso mete-me confusão e eu ainda não estou pronto para ter contacto físico com alguém. Não depois daquilo que aconteceu...
É isso. Nós não estamos mais juntos. Claro que isso me deixa triste e claro que talvez o veja ainda na minha vida: mas não agora, não para já ou para daqui a pouco tempo - simplesmente não ia resultar; ainda por cima recebi uma notícia que ia acabar por matar a nossa relação.
Adivinhe-se lá que eu fui convidado para uma mega-produção de teatro a começar em Setembro (que provavelmente vai oferecer-me a projecção que eu queria) e os ensaios começam já daqui a uma semana: no PORTO.
É eu também vou ser transferido para o Porto no próximo ano lectivo e sim, eu basicamente sei que posso estar a perder o Rogério para sempre - mas isso não me está a impedir de seguir o meu sonho agora, logo acho que estou a tomar a decisão correcta em agarrar a oportunidade e deixar a capital para ir para a invicta com as meninas.

As malas estavam feitas, o Diogo soltou umas lágrimas e a Raquel e a Ana estavam meias comovidas e a mim só me apetecia agarrar o chão e ficar nesta cidade que me ensinou a ser independente. Mas agora era tarde demais. Despedimos-nos da próxima grande voz de Portugal com abraços e beijos na testa e entramos naquele comboio em direcção ao Porto. Tinha a certeza duma coisa: para além do Porto, aquele comboio estava a partir para uma nova vida.

in Lisboa - Memórias Futuristas

6 comentários:

Andreia disse...

Fico um pouco triste por ver esta "novela" chegar ao fim. Mas espero que compenses isso com outros maravilhosos enredos - os quais só tu podes escrever xD

Well.. Devo dizer que não esperava que isto terminasse assim :x
Acho que estava à espera de mais emoção, não sei.

E talvez fosse demasiado "cliché", mas acharia bastante mais interessante se o Ricardo ficasse com o Rogério :)

[mas isso é a minha opinião]

:D

Anónimo disse...

Amei o final,foi simplesmente de outro mundo. Só mesmo tu Ricardo :)

R. Branco disse...

Quem és querido anónimo?

Anónimo disse...

Sorry,but it's secret for now ;)

R. Branco disse...

Só mim docinho. vá lá

Anónimo disse...

Não pode ser amor,se te contava deixava de ser segredo e não era tão engraçado