segunda-feira, novembro 15, 2010

Memórias Futuristas #2.05

Sim, ali do nada aparecia o Rogério e eu no quarto com o Gerard tão disposto já a esquecer todo o meu passado com esse grandalhão. Se ele estava ali - ainda que eu não fizesse a mínima ideia como - é porque algo há para me dizer e assim de repente eu estava com muita vontade de o ouvir.
Havia simplesmente um problema de percurso: o Gerard ali no quarto já a salivar para me ter na cama às cambalhotas e eu não podia deixar que o Rogério aparecesse ali do nada - já que o o encenador julgava que ele era um simples admirador (se é que ele se lembra sequer dele).
Eu não podia sem mais nem menos pôr o Gerard a mexer daqui para fora do nada (mas o tempo estava a ficar cada vez mais curto e) eu precisava de uma boa desculpa rápido - e já que eu não ovulo ou tenho útero e período menstrual, chegou-me a segunda melhor desculpa à cabeça
-Ai, está-me a doer muito a cabeça de repente!
disse eu com as mãos à testa e os olhos semi-cerrados
-Que se passa?
-Não sei, não sei... Preciso de me deitar.
-Vou-te buscar um comprimido e um chá qualquer...
-Não! Quer dizer, não é preciso... Só quero mesmo descansar.
-Então eu deito-me aqui ao teu lado!
Okay, ele ia ficar ali - não estava a resultar... Até que
-Ricardo, a Ana está a precisar de ti! Julgo que é outra crise...
Era a Raquel que entrava de rompante para "me salvar" (eu já fazia uma pequena ideia de que estas duas estavam por trás do Rogério aparecer ali)
-Vai lá Ricardo, eu espero aqui por ti!
disse simpática e pacientemente o Gerard - ao que a Raquel respondeu
-Não! Aquilo vai durar, desculpem mas é melhor o Gerard ir embora hoje... E pelas escadas que os elevadores andam loucos!
Aquela era escusada, ela não estava a dar pouco nas vistas. A verdade é que não havia nada a fazer e o tempo estava no limite. Despedi-me do Gerard, abri a porta das escadas e assim que o despachei a porta do elevador abriu e o príncipe encantado - tal como nos contos de fadas - voltava agora para mim (mas talvez fosse tarde demais).

in Porto - Memórias Futuristas 2.0

2 comentários:

Vera Matias disse...

Que novela mexicana xD

Ana Luísa disse...

que boa desculpa: "A ana está com outra crise!" LOOOL