domingo, janeiro 17, 2010

Memórias Futuristas - a rubrica #1


Quando decidi apresentar o Rogério às minhas companheiras de casa e o levei a jantar connosco, a Raquel e a Ana estavam a pôr a mesa - apresentei-os e elas ficaram baralhadas com a idade e o tamanho monstruoso dele. Sentamos-nos à mesa e acabei por confessar
-Este é o meu namorado!
a Ana entalou-se com um bocado de pão sem conseguir disfarçar e as palavras fugiram da Raquel que ficou especada. Para se compor a Ana tentou dizer alguma coisa
-Pensei que o teu namorado fosse aquele que esteve cá antes de ontem. Aquele que apanhei quando ia a entrar em casa...
Quando a ouvi dizer aquilo caiu-me tudo: fiz o máximo de esforço para não corar e contei até dez até falar para parecer pacífico
-Não, credo! Esse é o Diogo que veio buscar uns cd's emprestados...
O Rogério continuou a comer como se não fosse nada com ele, as palavras e a inteligência não eram o seu forte: também com aquele porte nunca precisou disso. Acalmei de alívio! - se ele algum dia descobrisse que alguém andava a marcar território no que é dele as coisas não iam correr bem (não para o meu lado mas,) para aquele que se anda a meter com um inocente comprometido como eu. E se algum dia os sinais vitais de alguém estiverem escassos - não digam que não avisei!

in Lisboa - Memórias Futuristas


3 comentários:

Vera Matias disse...

Rogério, o bad boy. x)

Vera Matias disse...

Rogério, o bad boy. x)

Vera Matias disse...

Eu espero realmente que tu nunca tenhas um namorado Rogério, porq iamos mesmo ter de lhe arranjar uma alcunha bonitinha!