segunda-feira, março 03, 2008

Talvez Amanhã


Fui mal educado ao ponto de nem me apresentar. O meu nome é João Paulo, tenho cerca de 16 anos e cometi um erro na minha vida. Todo o tempo ao longo de 5484 dias e mais alguns, pensei ser uma pessoa que se apaixonava com facilidade mas no fundo nunca me tinha apaixonado, no fundo apenas me apaixonei uma vez, e quer eu creia quer não, foi antes do dias 19 de Dezembro. Vá lá, admito que foi a pessoa errada, ou talvez não, mas o que importa é que não foi a certa, pois eu tinha tanto amor disposto a dar e não havia ninguém para o receber. Acho que me fartei por isso mesmo, pela acumulação excessiva de amor cá dentro, não mata ninguém, é um facto, mas reamente cansa, realmente me levou a desistir da pessoa a quem estive disposto a dar tudo de mim, a única vez que isso aconteceu.


Mas estou a tentar por o passado para trás, sinto-me incapaz de facto, mas ver a tal pessoa com outra e com uma nova vida agora, ajuda tudo a ser possivel. Sinto-me livre, saí de casa e sem perceber coloquei os meus óculos escuros, ao ínicio não liguei ao que se estava a passar, mas depois, depois percebi, olhei o céu e lá estava ele. O Sol irradiava mais que nunca, durante todo este tempo em que o céu estava vazio, em momento algum reflecti sobre o desaparecimento do Sol, mas agora recordo-me que aprendi com Camões que quando nos sentimos mal, tristes e profundamente desesperados, tudo à nossa volta se desvanece, que é triste também, por isso o Sol desapareceu.


Fechei a porta atrás de mim e pisei o asfalto, não tinha para onde ir, mas tinha de sair de casa, agora que era livre precisava de deixar o meu quarto onde me fechei durante tanto tempo do mundo, acabei com os candeeiros e a Luz amarelada que iluminava o meu quarto deu lugar a uma Luz negra. Mas hoje eu estava disposto a voltar à Luz amarelada, hoje estava disposto a deixar o meu quarto e não fechar mais a porta quando nele entrar.


Comecei a andar pela estrada de alcatrão e imaginei na minha cabeça o caminho que tinha de percorrer até à cidade, talvez ligasse à Alice e a convencesse a encontrar-me no meu caminho, talvez lhe ligue e lhe peça desculpa por ter sido um anormal nos últimos tempos, sim talvez lhe ligue e lhe diga isso, apesar de saber que ela me desculpa, apesar de saber que se trata da Alice e tudo com ela é fácil, que ela vai estar lá ainda que no ultimo mês a minha porta tenha estado sempre fechada para ela.


Não esqueci, mas desistir já foi um enorme passo, porque hoje sinto-me livre, o Sol está no céu, a porta do meu quarto está aberta, a Luz está amarelada e a Alice está a vir para se encontrar comigo no meu caminho.
P.s.: Maybe Tomorrow - Stereophonics

5 comentários:

Vera Matias disse...

A alegria que sinto por estares Feliz :')

Hanna disse...

Porqe tudo o q escreves é lindo e tem significado especial.
Vou estar sempre a teu lado, tu sim, és uma pessoa q merece ser muito feliz.
És especial por isso vou estar sempre contigo. :D

Anónimo disse...

You're everything.

( João Paulo :P )

Anónimo disse...

You are my TRUE: Romeu
Writer
Green friend, and i know that one day will be more. I will dance for you and will be waiting for the João Paulo report.
:D

Anónimo disse...

maybe tomorrow