sexta-feira, março 07, 2008

Pelos Céus Azuis


Já não me lembrava das saudades que tinha da Alice. É uma sensação de falta diária, ela faz parte de mim, preciso dela! Por isso ontem quando a vi me agarrei a ela e decidi nunca mais a largar, apertei-a de tal forma que ela teve de implorar para eu a deixar ou a sua terceira costela iria inevitalmente perfurar os seus pulmões.
Perdemo-nos no caminho para a cidade, não porque não o sabiamos, pois isso estamos fartos de saber, mas porque nos desviamos da estrada, rebolamos colina abaixo, batemos com as costas na relva e demos conosco ali deitados a olhar as nuvens. "Olha uma ovelha a ficar sem cabeça", "um pássaro sem asas", ficamos ali apenas, a analisar as nuvens e tudo pareceu perfeito. Naquele dia estava a viver o momento, ontem estava tudo perfeito pela simplicidade de estar ali com a Alice simplesmente a dar lárgas à mente enquanto observavamos as nuvens.
Não sei se era isto que merecia, o perdão da Alice, sentir-me feliz, largar a tortura, mas olhar as nuvens ontem foi melhor do que cada momento em que vi o amor a correr para mim, soube tão bem que era capaz de viver daquilo, da paz de analisar formas pouco consistentes no azul do céu. Não sei se era isto que merecia, mas sinto-me feliz.
Estou sentado na cama e observo a Alice a dormir ao meu lado ainda morta de sono, devem ser nove da manhã, mas não conseguia dormir mais. Ontem começou a escurecer e quando demos por nós já não se viam nuvens nenhumas, apenas haviam estrelas, as mesmas de sempre, as estrelas que observava quando me sentava no parapeito da minha janela e ficava ali a pensar no vão das coisas que fazia ultimamente, sozinho, quando toda a cidade já dormia, quando via um pirilampo ou outro a passar ao longe e invejava a sua liberdade. Mas ontem eu não estava sozinho, ontem não havia sinal de pirilampos e a Alice estava ali com a sua cabeça sobre o meu peito. Achei por bem levantarmo-nos e pormo-nos a andar, os meus pais deviam estar preocupados tal como os dela, mas como não queria separar-me dela, pedi-lhe que viesse comigo e que passassemos a noite juntos, apenas nós. Jogamos Trivial e ficamos debaixo dos lençóis aconchegados um no outro enquanto falavamos do último mês, fico feliz por ela não ter desistido nunca de mim, apesar de talvez ser isso o que eu merecia.
Neste momento a Alice acordou e saudou-me com um "Bom Dia" melodioso, já não me lembrava das saudades que dela tinha.
P.s.: For Blue Skies - Strays Don't Sleep
On A Saturday - Jacob Golden

6 comentários:

Anónimo disse...

Inda bem k percbi kem era a Alice!
Vo ficar sentad na minha janela a olhar para a lua a spera k tu meu Romeu aparezas para m levares cntigo nu teu cavalo branco...

Vera Matias disse...

Alice sortuda :P
Estou mesmo feliz por ti :)

Ramalheira disse...

Yes, I know. But sometimes it is difficult to tell someone what I feel , when I'm know my words will hurt that person. Fortunately, this is not a problem anymore, it's everything solved.

I like your texts, they're very good ;D


(no problem, you can mess it up when you want :D)

Ramalheira disse...

ups - when I know*

Clothes Over Bro's disse...

Hoje, tudo o que queria era ser essa Alice para me deitar na relva contigo, como fizemos em Outubro, e ver o céu. Rir alto como as crianças e sentir a paz e a tranquilidade de estar juntos.
Hoje eu só queria ser a Alice, para dormir abraçada a ti, protegida do mundo e da dor e ouvir o teu coração bater e sentir o calor do teu corpo.
Hoje eu só queria ser a Alice mas nao na forma de te amar, porque nisso, a minha maneira é bastante perfeita.

Amo-te mais do que possas pensar <3Always and Forever

Anónimo disse...

Tenho a música " On A Saturday - Jacob Golden " no repeat :D