sábado, março 22, 2008

Lágrimas Secam Por Si


Já há uns dias que não sei o que escrever, a Alice continua boa, saímos todos os dias e não querendo ser egoísta, acho que o tempo em que não estivemos bem ajudou para agora estarmos melhor que nunca; acima de tudo estou feliz agora, sinto-me livre, como talvez já tenha referido antes, mas sinto-me mesmo livre. As coisas mudaram, já respiro bem, já nada me sufoca, vivo diariamente com a pessoa que mais amei até hoje e nada sinto mais, claro que algo continua a residir em mim, mas não sinto ansiedade e muito menos lhe guardo rancor, simplesmente já me é indiferente.
É por isso que naquela festa onde me vi rodeado de pessoas que me eram completamente desconhecidas, desejei apaixonar-me. Desejei esquecer qualqer réstia de céu vazio e apaixonar-me... Talvez me tenha entuasiasmado demais e tudo não passe da maior das ilusões, mas eu realmente senti isso, senti a liberdade de me poder apaixonar ali, rodeado de desconhecidos à procura daquele que me podesse oferecer aquilo de que ando à procura nos últimos meses.
Senti-me realmente feliz, havia imensas pessoas novas e nelas eu via um potencial, ainda que eu não me apaixonasse eu precisava de refrescar a minha vida, precisava daqueles cubinhos de gelo que estudavam dança ou teatro para me encorajarem a seguir o meu sonho. Que me fizessem perder o receio de deixar tudo o que tenho, mudar de vida, cidade e ir à procura de mais gelo, do meu sonho. E acho que foi isso que me fizeram, acho que me convenceram que deixar tudo pelo teatro e pela representação vale a pena.
Hoje foi o dia dos namorados mais feliz de todos, saí com a Alice, com a Luísa, com o Manuel, o Miguel e a Ana e naquele momento não quis mais nada. Naquele dia não precisei de ninguém que me agarrasse e me prometesse que tudo iria ficar bem, pois estar ali a passear com todos eles foi bastante melhor, foi reconfortante.
Ainda vejo a mesma pessoa quando fecho os olhos, mas naquela festa gelada e naquele passeio de conforto não precisei dela. Não precisei de nada mais do que tinha por isso percebi que hoje a larguei, que para além de ter desistido há um mês atrás não estava pronto para ninguém novo, mas hoje estou!
Até podia ser tudo uma ilusão, mas naquela festa senti que me podia apaixonar e hoje estou pronto para que essa pessoa nova venha. Já há uns dias que não sabia o que escrever mas hoje quebrei o gelo.
Ps(I): Tears Dry On Their Own - Amy Winehouse
Golden Skans - Klaxons
Ps(II): Gerou-se alguma confusão. A Alice é a melhor amiga, não a tal pessoa que o João Paulo Ama.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dear João Paulo:

Este é sem dúvida, o teu melhor texto.

Anónimo disse...

Este texto fascina-me de todas as vezes que o leio.

Tem qualquer coisa de especial.
Está perfeito.
:D

Anónimo disse...

^
|

Não era suposto ter comentado em anónimo ! Enganei-me xD

Anónimo disse...

não o melhor, mas um bastante bom como qualquer outro que escrevas.


(ps. a tua foto? deves ter a mania que és giro)

amo-te

Clothes Over Bro's disse...

Tambem eu preciso de um milagroso cubinho de gelo...talvez uma visitinha tua sirva, talvez nao

Love you L.E.Scott @ <3