domingo, janeiro 06, 2008

Sombra do Dia

Não.
Não podes, não te deixo e nem quero. Não podes ir dormir porque não te deixo partir e nem te quero longe de mim. Que importa que digas que a escola não te satisfaz, que o estudo não te satisfaz e até que o mundo não te satisfaz se eu sei que és tu q não te satisfazes? Não, talvez importe e eu esteja errado, talvez a mentira importe, talvez fingir seja o importante para ti, pois nunca ouviste falar em sacrifio de certeza.
O meu mundo está perdido, eu próprio estou perdido não por ti mas em ti, sabes quando tudo desaba e te agarras apenas a uma coisa só? Pois, o meu erro foi agarrar-me a ti, foi pensar pensar que desde aquele dia te tinha agarrado, que me ias desejar como eu te desejo a ti e sei que lá no fundo, escondido e acorrentado, tu me desejas, tu queres que não te abandone. Mas eu hei-de abandonar-te, hei-de desistir de ti, porque estou cansado e farto, e nesse dia, no dia em que perceberes que me perdeste de vez vais chorar, sei que vais culpar-te e acima de tudo espero que te arrependas.
A chuva não vai parar de me contaminar, o frio não vai parar de me agarrar as mãos e nem as minhas lágrimas me vão deixar de consolar, mas continuo sem me importar, a chuva esconde o meu choro e o frio vai dissolvendo a minha culpa lentamente, tal como eu vou planeando a minha doce fuga. Sim, chamo-lhe doce e uso aqui o unico sim das minhas palavras, do meu vocábulario, pois estou a aprender contigo a negar, a dizer não ao mundo, a dizer não...
És monotorizado por mim, não consigo evitar de te vigiar e observar e talvez lhe chames perseguição, mas eu chamo-lhe amor, observo-te de longe claro, raramente reparas em mim, tal como nesta semana ainda nem uma palavra te dirigi, não perante ti, pois ensaio imensas vezes o que te diria se conseguisse, o que te faria se todas as minhas censuras se desvanecessem e assim eu vou monotorizando-te sempre que posso, por isso não te deixo ir dormir, simplesmente não mo peças.

3 comentários:

Vera Matias disse...

"Mas eu hei-de abandonar-te, hei-de desistir de ti, porque estou cansado e farto, e nesse dia, no dia em que perceberes que me perdeste de vez vais chorar, sei que vais culpar-te e acima de tudo espero que te arrependas."

Não penses assim. Não esperes que se arrependa, porque sabes que não vai acontecer, devias viver para ti, porque mesmo que um dia exista esse desejado arrependimento, tu não vais ser mais feliz, porque tudo vai continuar igual, e tu sabes. Vive para a tua Felicidade Ricardo, tens tudo o que precisas.
Espero sinceramente que sejas Feliz. Nada o resto importa. Eu também aprendi a sê-lo. E tu sabes, que o para sempre é muito tempo. Se estiveres feliz, parece muito menos, e muito melhor.

Anónimo disse...

eu amo-te, isso basta?

Vera Matias disse...

De Comboinho...

De comboinho começou a viagem.

Só agora chegámos ao destino. Começou há tanto tempo, esta pequena grande viagem, em que partimos juntos à descoberta de um mundo só nosso. Viagem esta que parecia não ter mais fim.
Mas teve um, e hoje chegou. Chegámos ao destino, aquele que um dia imaginámos não ser assim, mas talvez o melhor de todos os destinos de sonho.
Foi de comboinho que tudo começou. De comboinho que tudo se passou, e de comboinho que tudo terminou. É isso mesmo, de comboinho.

Hoje encontrámos aquilo que nos uniu durante esta viagem, o mais forte de todos os sentimentos, a mais pura de todas as uniões. És o único companheiro de viagem que quero para mim, sempre estiveste ao meu lado quando o barco estava prestes a ir ao fundo.
E és o único que o conseguiu trazer para cima, o único que fez com que esta fosse a melhor de todas as viagens que já fiz.
E apesar de ser um destino, prefiro chamar-lhe de visita, não de local de fixação, pois isto é apenas o começo, o melhor começo de todos os que já começamos.
Porque hoje percebi, e sei que tu também, que esta viagem só fez e fará sentido se a fizermos juntos. Chegámos ao destino, ao melhor de todos os destinos. Ao único local onde é possível sermos Um, não da forma que um dia no início da viagem fomos, mas Um daqueles bem fortes, que Um será eternamente.

De comboinho começou a viagem.