segunda-feira, outubro 26, 2009

Quem sou eu?

O meu nome é Ricardo Joaquim Branco, nasci na cidade de Amarante no Verão de 1992 e sou do signo Caranguejo; sou uma pessoa ligada à espiritualidade das coisas – à essência daquilo que nos rodeia – e talvez uma das palavras que me defina bem será observador ou emotivo. Acredito nas personalidades segundo os signos (mas não em previsões) e acredito em destino e (profundamente) no karma. Tenho um feitio complicado por vezes (não sou nada difícil de lidar), mas sigo sempre a vontade e o instinto e nunca a razão: procuro e corro atrás da Felicidade (com que encaro a vida quase todos os dias).

Este Verão que se despediu agora foi um marco importante na minha vida: foi quando me encontrei como pessoa e personalidade integrada na sociedade; foi quando descobri e aprendi a lidar com a minha espiritualidade interior e animal – foi uma grande transição a que devo a diferentes pessoas que fui conhecendo (durante toda a vida) e que culminaram numa explosão tal que tornou as coisas muita mais claras.

Preciso da sensação de liberdade sempre: do que vestir, do que sentir, do que escolher; tenho a vontade de mudar o mundo por vezes, de o tornar livre e igualmente habitável por todos. Assim que descobri a crueldade a que os animais eram sujeitos por causas derivadas da raça humana tomei a decisão de me tornar vegetariano (um compromisso que assumi para a vida) – já lá vão quase quatro anos. Gosto de me unir a causas que esbatam o preconceito e fronteiras entre povos (que foi ao que me dediquei este Verão) e vivo descansado na consciência de que faço a minha parte.

Sempre tive fascínio pela arte e expressão e assim que pisei um palco pela primeira vez tive a certeza de que representar era a minha vocação (e tenho entrado em projectos de forma a tornar a minha cidade ligada a essa via); estou a trabalhar num livro – que se aproxima da conclusão – e é uma sensação fantástica sentir as personagens viverem dentro de mim (respirarem e terem vontades): obrigar-me a sentir aquilo que elas sentem. Numa das ascensões espirituais que tive percebi que tenho muito de lobo alfa em mim, é algo com que me identifico – na forma minuciosa e emotiva com que penso nas coisas, é um animal sentimental e que escolhe um parceiro para a vida, um animal bastante interessante.

Sou a moeda e o seu reverso: percebi que quero passar a minha vida a ajudar os outros e ao mesmo tempo sou uma pessoa que gosta de ceder a tentações e a satisfazer todos os seus desejos; não preciso de luxos e o dinheiro é algo que me assusta (devido a todas as suas consequências). Gosto de ler pessoas e de as perceber, sou um líder natural e gosto de passar noites a olhar as estrelas e a lua na esperança de algum dia as alcançar; acima de tudo sou feliz e gosto de passar boas energias a todos que me rodeiam: para que todos possam sorrir comigo.


[Para a professora Cristina Coutinho - Português 12º]

4 comentários:

Vera Matias disse...

Este blog esta de volta, ja nao era sem tempo! Sabes como estou feliz por ti, sabes como me realiza ler isto aqui, ler a tua Felicidade, ler as palavras que sempre sonhei que escrevesses. E deixa.me ainda mais feliz poder ver.te crescer, poder fazer parte disto que es tu enquanto pessoa. Meu anjo, meu todo, tu sabes que eu te amo até ao fim de todos os tempos @

Anónimo disse...

A descrição feita por ti é o que me faz gostar tanto de ti. ADORO-TE

JOHN disse...

Eu acho que é tudo mentira. Mas é só a minha opinião +)

R. Branco disse...

Sou um bocado parvo, quando escrevi isto estava no início da puberdade e senti que era correcto mostrar aos outros um 'pouquito' de mim xD
LoOooOooL