terça-feira, julho 15, 2008

Boneca Insuflável


O amor não existe.
(vou reformular)
O amor não resulta. O destino está todo avariado - completamente distorcido e estragado - não está do nosso lado.
Nem sei bem que é isso de destino, nem sei se realmente existe (talvez alguém tenha inventado tal coisa um dia para que pudesse culpar algo pelo que lhe estava a acontecer).
Não podemos acreditar em tal coisa como o destino, não podemos esperar que tudo nos aconteça, temos de fazer por nós, criar o nosso destino.
Mas tal como eu disse antes:
-O amor não resulta
Vejo-me a mim próprio rejeitado pela pessoa que amo e a usar outra como um meio de obter prazer sexual
-Isso não está certo Pedro!
Grita a voz dentro de mim.
De facto sei que não está certo, ao início não aceitei isso, era contra mim, contra tudo que defendo; mas talvez seja tão fraco ao ponto de não resistir, digo sempre que não, aí começa o jogo de sedução e quando dou por mim já estou sem roupa.
Ninguém se sente usado aqui, sente-se feliz por fazer algo por mim, porque é a mim que ama e a sua maior frustração é não conseguir fazer-me feliz: apenas satisfeito (e simplesmente isso já lhe gera felicidade, conseguir dar-me algo)
Mas a voz grita cada vez mais alto
-Isso não está certo Pedro!
E eu ouço. no meu escuro interior eu ouço e pesa-me. Fujo-lhe sempre, escondo-me, evito-a e depois desisto; respondo-lhe apenas
-O destino é que não está certo, senão neste momento eu não usava ninguém, amava e era feliz.
P.s: I Do It For Love

3 comentários:

Anónimo disse...

O amor é isso mesmo, um jogo de interesses no qual procuramos alguém com determinada(s) características e essa pessoa faz o mesmo connosco. E se jogamos este jogo, então, todos nós somos interesseiros!
A verdade é que todos nós procuramos algo na nossa dita "cara-metade". Uns procuram carinho, outros conforto, outros amor, outros mesmo aventura e satisfação de desejos e fantasias e ainda há mesmo quem procure uma pessoa que lhe possa oferecer a vida com que sempre sonhou, uma vida de conforto e luxo... É claro que isto nos soa muito mal, mas se pensarmos bem, se chamarmos estas pessoas de interesseiras, teremos de o aplicar igualmente a todas as outras pessoas que procuram carinho, conforto, afecto ou mesmo satisfação dos seus desejos mais intímos.

Culpem-nos a nós, mas todos somos interesseiros!

@

Anónimo disse...

nós é que nao fazemos o amor resultar. o erro esta em nos, o defeito esta em nos e nas pessoas pelo qual desenolvemos o tal dito amor, o amor resulta se assim ambos o quiserem.

a paz e o amor, tem lógica, eles resultam.

sinto amor por ti, e acredita que resulta.

carmo, @

Vera Matias disse...

O amor resulta, é incerto mas é sabido, e sopra sempre ao ouvido.
O amor não é vão, tu sabes que não, põe sempre tudo num turbilhão, mas faz os olhos brilhar e o coração acelarar, vale a pena então.
Foste tu quem um dia me disse que apesar de tudo, quando pensavas que o sentimento que tinhas era bom conseguias seguir em frente.
Por isso o amor resulta, porque apesar de ser incerto, é sempre sabido, e sopra sempre ao ouvido @
LY :D