quarta-feira, julho 28, 2010

Como me sinto?

Hoje o meu amigo Luís soube que entrou para a ESMAE - à qual eu também concorri. Eu queria muito que ele entrasse e estou bastante feliz por ele, já eu só vou descobrir em Setembro e até lá a Esperança vai indo e indo cada vez para mais longe. Não sei porquê ao certo que perdi essa tal de Esperança, eu até nem costumo ser desse género de pessoa e muito menos acho que as provas me tenham corrido mal: mas a verdade é que não me sinto especial o suficiente para achar que serei um dos 20 sortudos (aliás, 19 agora - que o Luís já levou um lugar e ainda bem).
Estou a dever 1 euro à Vera e penso em dar-lhe se eu realmente entrar para a escola e realizar este sonho que eu tenho - foi o nosso combinado; estou a dever isto a mim - que esperei tanto tempo para que o momento chegasse e estou a dever a toda a gente que depositou confiança em mim.
Oh, este post é uma bodega tremenda: mas já é tarde demais para o apagar e imaginar que nunca o escrevi. Estou mesmo feliz pelo Luís, espero que a Vânia e a Teresa também consigam um lugar e se eu não chegar a ser colega deles, espero ao menos um dia poder entrar naquela escola como aluno - com outros colegas, outros tremores.
E se a vida não estiver virada para lá agora que eu me entenda na faculdade de Letras, o que importa realmente é que eu seja feliz e tenho a certeza que um dia serei (e quem sabe) a fazer o que mais gosto.

4 comentários:

vânia disse...

Ricardo... são gestos tão pequeninos quanto este que me enchem o coração. Provavelmente, não fazes ideia que algum dia viria parar ao teu blog e ler o que aqui escreveste num momento de desabafo, mas estou aqui. Li. E fiquei tão imensamente feliz com que li que não sei transpô-lo em palavras. São estes pequenos nadas que mexem comigo e tu mexeste muito. Obrigada pela tua generosidade, por todo o carinho, pelos sorrisos que me ofereceste numa tarde de sonhos partilhados. És maravilhoso e também tu mereces um lugar naquela escola. Muito mais do que imaginas. :) um beijinhoooo*

vânia disse...

Ups, esqueci-me de assinar!
Sou a Vânia.*

Vera Matias disse...

Vou ter o meu euro de volta, eu sei @

luis disse...

obrigado por tudo :)