quarta-feira, maio 21, 2008

Talvez Sejas Tu A Salvar-me


Tenho medo, ultimamente tenho muito medo. Não medo do escuro, do fundo da cama, do guarda-fatos ou até das sombras da noite. Tenho medo, ultimamente tenho muito medo do tempo. Olho o relógio e parece-me congelado, é como se o tempo não passasse, quando não olho aposto que o safado dos segundos não anda, fugindo à sua função, arrastando-se só por obrigação lentamente quando lhe mando um olhar de desespero, um olhar mergulhado no vazio.
Não quero crescer, não quero ser adulto e sujeitar-me às responsabilidades várias a que a vida nos obriga, não quero mudar mais, estou tão bem assim. Quero que o tempo pare e que tudo se mantenha, mas juro que por agora dava jeito que ele andasse mais rápido. É desta controvérsia que tenho, de querer parar o tempo e de no mesmo momento desejar que ele passe mais rápido.
Só tenho medo do tempo. O ponteiro dá um saltinho, faltam cerca de trinta minutos. Trinta eternos e intermináveis minutos, cheios de nada, cheios de controvérsia enquanto rebolo em mim. Quero gritar, quero desvanecer na sombra da noite, ser levado pelos meus atormentos, quero ser levado com o tempo, tal como sou, não crescido, não mudado, tal como sou. Quero ser escravo, submisso de alguém, quero que me ordenem, quero que me façam acreditar na autoridade renegada. Quero ser livre, fazer tudo o que quero, eu quero gritar... Eu quero acreditar que desta vez tenho a certeza, quero fazer de mim Romeu e encontrar o que procuro, quero ter a certeza que encontrei os meus enlevos sem pensar nos violentos fins últimos. Romeu morre, Julieta morre, quem me convence que eles apenas não tiveram tempo de se fartar um do outro? Quem? Ninguém... Mas também não preciso, eu acredito. Acredito no medo e no amor eterno de Romeu e Julieta.
Dez últimos míseros minutos, continuo a rebolar, continuo com medo, quem me culpa por escolher o caminho mais fácil? Quem me culpa por negar amor verdadeiro por amor fácil? Quem me culpa por fazer o melhor para mim? Que importa que ame alguém se escolhi ficar com alguém que me estima? Nada importa mais, ninguém me culpa. Vou fugir, vou desvanecer na noite...
Acabou o tempo. O meu telemóvel dá sinais de vida. É a Julieta... Esperei uma noite inteira pela primeira mensagem do dia da Julieta , são oito da manhã. O tempo não passava, mas passou... O tempo passa, vou crescer, mudar, quer eu queira, quer não.

P.s.: Wonderwall - Ryan Adams

4 comentários:

Anónimo disse...

Ou então, talvez sejas tu a salvar-te de ti mesmo, a salvar-te de tudo aquilo de que tens medo.
O meu ser também está em ti, e vai estar para Sempre.
V @

Anónimo disse...

P.S.
E sim, o tempo passa, vais crescer, mudar, quer tu queiras, quer não. E isso vai acontecer comigo também, e com todos.
Não estará o segredo em Aproveitar, aproveitar o relógio congelado e fazer-lhe frente?
LY.
V @

Clothes Over Bro's disse...

Ver o meu texto de comentário em www.clothesoverbrosrlp.blogspot.com

Espero que gostes, amo-te @

Anónimo disse...

amar-te verdadeiramente é fácil, é a controversia das doces palavras.

/p.sawyer